Inbound Marketing

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa. No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário. Ou seja, são realizadas ações com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site e, a partir dessa atração, é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa. Esse relacionamento é desempenhado por meio de conteúdo personalizado e autoral. Resumindo, serve para 5 grandes ações:

inbound da lineup

Atrair

No Inbound Marketing a equação é simples: um site sem visitas não gera Leads. Sem os Leads não há vendas e, por consequência, perde-se toda a razão para se trabalhar com essa estratégia.O resultados disso é um público muito mais engajado e propenso a realmente consumir o produto.

Converter

A etapa de conversão complementa totalmente a anterior: O visitante precisa virar Lead para poder avançar no processo de compra. Ter um site com muitas visitas e nada de conversão não é muito vantajoso no âmbito do Inbound Marketing. Existem várias formas e elementos que podem ajudar você a transformar seus visitantes em Leads. Algumas delas: Criação de ofertas, landing pages e CRO .

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Relacionar

Como sabemos, nem todos os clientes em potencial estão no momento de realizar uma compra. Quando olhamos para a jornada de compra, vemos claramente que existem etapas bem definidas que devem ser respeitadas até o ponto em que uma pessoa está “pronta” para receber uma abordagem. Através de algumas estratégias, identificamos os estágios em que se encontram os Leads e os fazemos avançar na jornada, ou seja, aceleramos o processo de compra. Para isso, nós da Agência Lineup utilizamos disparos de email marketing segmentado, automação de marketing e o lead nurturing.

Vender

Todo o trabalho de geração e nutrição de Leads visa a produzir demanda e gerar oportunidades de negócio para a sua empresa. Como você sabe quais os esforços de marketing vêm te trazendo o maior retorno, ou seja, os melhores leads? Sua equipe de vendas realmente está selecionando os melhores leads para se tornarem clientes? A integração com seu sistema CRM permite que você analise todos esses dados e, realmente, coloque sua equipe de marketing e vendas para trabalharem de forma integrada e mais efetiva.

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Analisar

Um dos principais diferenciais do Marketing Digital é poder avaliar precisamente seus resultados e comprovar o retorno dos seus investimentos com base em fatos. As possibilidades analíticas do Marketing Digital são responsáveis por realimentar todo o processo do Inbound Marketing. É possível monitorar cada ação que ocorre nas interações do seu público com seus sites, posts e campanhas, o que torna o trabalho mais inteligente. Além disso, todo o processo pode ser otimizado detectando-se as taxas que estão abaixo do esperado para direcionar os esforços do time de marketing.