O conceito de Landing Page vai além da sua tradução literal (página de aterrissagem). No Marketing Digital, são páginas que possuem todos os elementos voltados à conversão do visitante em Lead, oportunidade ou cliente. Por esse motivo, Landing Pages costumam ter taxas de conversão maiores do que as de páginas comuns.
Em geral, essas páginas contêm muito menos elementos e links do que a homepage de um site normal. Isso é feito propositalmente: depois de conseguir levar um visitante para uma Landing Page, seu único objetivo com ele deve ser conseguir a conversão.
Objetivo da Landing Page
Conversão. Provavelmente você percebeu que essa é a palavra-chave quando o assunto são landing pages, certo? E, não é por menos, afinal, esse é o grande objetivo desse tipo página.
Ao contrário das outras páginas do seu site, o design das landing pages é feito para que o usuário tome pouquíssimas decisões ali dentro, sem muitos elementos, para que continue adiante dentro do funil de vendas.
Aqui, a ideia não é apresentar um leque de opções com um tipo de navegação mais elaborada, o que interessa é encaminhar o visitante apenas para um tipo de saída. Algo que claramente traz excelentes benefícios para aqueles negócios que sabem aproveitar essas características.
Vamos falar sobre o seu projeto? Encontraremos a melhor maneira de potencializar seu negócio e alavancar suas vendas!