Ao contrário do Google Maps, o Apple Maps — no Brasil, Apple Mapas — não permite que empresários e organizações cadastrem detalhes de seus estabelecimentos físicos no serviço. Melhor dizendo, não permitia. Nesta quarta-feira (11), o Apple Business Connect foi lançado justamente para esse fim.

Não que estabelecimentos comerciais já não pudessem ser cadastrados e encontrados via Apple Maps. Mas, até então, a plataforma tinha um mecanismo de inserção muito limitado. Além disso, o serviço dependia de dados repassados por plataformas como Yelp e Tripadvisor.
Com o novo serviço, uma série de informações sobre o negócio pode ser inserida e editada no Mapas, a qualquer momento. Entre essas informações estão fotos, logotipos, horário de funcionamento, número de telefone e site oficial.
Para facilitar a localização de suas unidades, as empresas também podem cadastrá-las em categorias e subcategorias. Outra possibilidade é a de adicionar informações complementares, como disponibilização gratuita de Wi-Fi, acessibilidade para usuários de cadeira de rodas e permissão para o cliente levar um animal de estimação.
É possível ainda fazer integrações com plataformas externas, como reservas de hotéis via Booking ou mesas de jantar no OpenTable. Nesse sentido, a Apple destaca os Showcases, que permitem às empresas anunciarem promoções ou descontos.

Foco em pequenas empresas
Apesar de o Apple Business Connect estar disponível para negócios de todos os portes, a companhia reconhece que o serviço foi criado com foco em pequenas empresas. Por causa disso, o cadastro na plataforma é facilitado.
O proprietário de um negócio tem a opção de usar um Apple ID existente para isso ou criar um novo. No primeiro login, o serviço faz uma análise para verificar se os estabelecimentos reivindicados ou cadastrados no Mapas pertencem ao solicitante.
Após a verificação, o proprietário poderá designar outras pessoas (como funcionários ou sócios) para atualizar e administrar as informações do negócio no Apple Business Connect.

Para cima do Google Maps
Como o Google Maps é um serviço de mapas bastante popular, talvez o novo recurso do Mapas não atraia muitas empresas. Por outro lado, há um fator que pode contribuir para isso: os dados inseridos no Business Connect também funcionam em outros serviços da Apple.
Um exemplo: se o usuário recomendar um estabelecimento para um amigo via Mensagens, um pequeno cartão com o endereço do local será exibido na conversa.
Que conste que o serviço é gratuito. Mas quem quiser mais recursos para o seu negócio pode fazer uma assinatura do Apple Business Essentials, que oferece serviços nas nuvens e gerenciamento de dispositivos para organizações.
O Apple Business Connect está disponível em vários idiomas, incluindo o português. Por enquanto, os Showcases funcionam somente nos Estados Unidos, mas serão liberados em outros países nos próximos meses.
Fonte: Tecnoblog
Posts Similares
Instagram lança página para recuperação de contas hackeadas
Os usuários do Instagram terão um suporte especial para recuperar contas hackeadas. Nesta quinta-feira (15), a rede social lançou o recurso…
TikTok aumenta descrições de vídeos para até 2.200 caracteres
O TikTok aumentou o tamanho das descrições de vídeo na plataforma, de 300 para 2,2 mil caracteres. Pouco divulgada a princípio, a informação…
Instagram testa interface sem botão “Loja”
Recentemente, a Meta está testando uma nova interface para o Instagram, que recebeu uma série de variadas funções ao longo dos últimos anos. Segundo…