A Páscoa foi a data escolhida pela Americanas para retomar sua comunicação. Essa é a primeira grande campanha da marca depois de o público tomar conhecimento sobre as inconsistências contábeis da empresa, que envolvem dívidas superiores a R$ 47 bilhões e culminariam em um pedido de recuperação judicial.
A outra aposta da marca é em um filme emocional. A peça explora a relação entre os consumidores e as parreiras de ovos de Páscoa, display tradicional das lojas durante a data. O mote da ação é “Páscoa Americanas. Estamos aqui por você”. Confira:
“Nós sentimos a necessidade de ressaltar e dar ainda mais visibilidade ao carinho do público com a marca. Ficamos extremamente felizes e motivados com as milhares de mensagens de carinho no último mês”, explica Washington Theotonio, CMO da Americanas S.A.
As campanhas terão veiculação na TV aberta e paga, com abrangência nacional e desdobramentos no digital.
A companhia também celebrará sua parceria com Lacta em uma ativação na estação do Metrô Rio de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Criada junto com a Eletromidia, a ação será realizada em um túnel de pedestres, simulando três mil ovos de Páscoa pendurados.
Comunicação pós-crise
Em janeiro, após a crise financeira vir a público, a Americanas noticiou que deixaria de patrocinar o Big Brother Brasil, que estreou no mesmo mês. A companhia não citou problemas financeiros, mas prometeu continuar levando às ofertas e produtos ao público.
Entre nós e você, nada mudou. Seguimos pensando e trabalhando por você ❤️ pic.twitter.com/0a4rTo8ZYI
— americanas (@americanas) January 13, 2023
O grupo ainda publicou um vídeo agradecendo as mensagens de apoio e carinho por parte dos consumidores. Os posicionamentos foram desenvolvidos internamente pela Americanas.
entre nós e você, o carinho só aumentou. uma mensagem pra agradecer todo apoio e dizer que estamos juntos ❤️ #TamoJuntoAmericanas pic.twitter.com/0RBA7gZaZt
— americanas (@americanas) January 27, 2023
Fonte: meio&mensagem
Posts Similares
Facebook ameaça banir links de notícias
Quando a banda Split Enz disse “a história nunca se repete”, claramente eles se precipitaram. Um dos exemplos é o…
Instagram anuncia nova opção de demonstração de portfólio
O Instagram anunciou oficialmente sua próxima opção ‘Creator Portfolio’, que permitirá que os criadores criem o que é essencialmente um pacote do…
Online: WhatsApp libera opção de escondê-lo
A a versão de testes do principal app de mensagens de mundo, o WhatsApp Beta, começou a liberar nesta semana a função de esconder…