Nesta quinta-feira (3), o WhatsApp anunciou o lançamento global do recurso Comunidades. Visando organizar melhor as conversas, a novidade possibilita que os administradores e usuários reúnam vários grupos em apenas um espaço no mensageiro.
A plataforma também anunciou um novo pacote de funcionalidades que chegará ao app na nova atualização. Por exemplo, suporte a chamadas de vídeo com até 32 pessoas e a criação de grupos com até 1.024 membros.
Welcome to Communities 👋
— WhatsApp (@WhatsApp) November 3, 2022
Now admins can bring related groups together in one place to keep conversations organized.
Organized. Private. Connected 🤝 pic.twitter.com/u7ZSmrs7Ys
Como funcionam as Comunidades no WhatsApp?
Conforme o exemplo divulgado pela Meta, a aba Comunidades aparecerá na parte superior das conversas no Android ou na parte inferior no iOS. Nessa área, os administradores podem criar comunidades ou adicionar grupos existentes a uma comunidade.
Com a novidade, os usuários terão maior facilidade para navegar entre os grupos. Bem como, os administradores podem enviar mensagens importantes para todos os grupos de uma comunidade simultaneamente.

Mais novidades do WhatsApp
Além de chamadas de vídeo com 32 pessoas e grupos com até 1.024 integrantes, a recente atualização do WhatsApp traz mais funcionalidades. Os administradores terão liberdade para excluir mensagens e enviar arquivos de até 2 GB, enquanto todos os usuários poderão criar enquetes dentro das conversas.
Segundo a Meta, os novos recursos para os grupos estarão disponíveis a partir de hoje (3). Entretanto, as Comunidades serão liberadas ao longo dos próximos meses em diferentes regiões.
Só em 2023 no Brasil
O Brasil é um dos locais que vai demorar para receber as Comunidades do WhatsApp. Em agosto, a Meta confirmou que a novidade chegará ao país somente em 2023.
A decisão de atrasar o lançamento ocorreu por causa de uma diretriz do Ministério Público Federal de São Paulo. O objetivo é evitar que a novidade seja utilizada para espalhar desinformação no período de eleições.
Fonte: Tecmundo
Posts Similares
Spotify prepara novo recurso Comunidade
O Spotify está desenvolvendo uma nova Comunidade para o seu aplicativo. Esse recurso deve permitir que o usuário veja que tipo de música seus amigos…
WhatsApp status ganha ‘melhores amigos’, mensagens por voz e mais
O WhatsApp anunciou que os status ganharam cinco novos recursos. Esse “pacote” de atualização traz novas maneiras de publicar no aplicativo…
Instagram prepara botão para repostar no feed conteúdo de outras contas
O Instagram experimenta uma maneira oficial de repostar publicações de outras contas no feed. A função, que complementa o conhecido “Compartilhar nos…