Para Orkut Buyukkokten, o criador de uma das primeiras plataformas sociais do mundo, os algoritmos atuais não trabalham para conectar as pessoas. Ele diz ter a solução – uma nova rede, que será lançada neste ano.
Até hoje, quase dez anos após seu fechamento, os 30 milhões de brasileiros que se conectaram ao Orkut provavelmente se lembram da plataforma por causa de comunidades como “Eu odeio acordar cedo” e “Queria sorvete, mas era feijão”.
Aos 47 anos, o engenheiro de dados turco Orkut Buyukkokten está se preparando para lançar neste ano uma nova rede social, com a proposta de recuperar a capacidade de conectar verdadeiramente as pessoas que, segundo ele, os atuais apps não têm. O centro da estratégia para manter um relacionamento saudável entre aplicativos e usuários é tirar o foco do indivíduo e justamente dar mais ênfase à participação comunitária.
“As redes sociais se tornaram um espaço para influenciadores, nos quais as pessoas só querem ter uma base de seguidores enorme e construir uma marca”, disse Orkut em entrevista a Época NEGÓCIOS em dezembro, durante uma das suas frequentes passagens por São Paulo.
Fonte: Negócios
Posts Similares
Meta lança “chats da comunidade”
A Meta oficializou no dia 13/09 o lançamento dos “chats da comunidade”, ferramenta anunciada em junho e que está chegando ao Messenger e aos…
YouTube anuncia nova plataforma “Creator Music”
O YouTube está procurando tornar mais fácil para os criadores usarem música em seus videoclipes, com um novo elemento ‘Creator Music’ no…
Saiba porque é preciso investir em estratégias digitais para Black Friday
Que a Black Friday ajuda a vender, você já sabe! Mas, como aproveitar a data para superar expectativas com o lucro? A…