Aberto: Seg - Sex 08:00-17:00
Email: contato@agencialineup.com.br (11) 97566-6304
Aberto: Seg - Sex 08:00-17:00
Email: contato@agencialineup.com.br (11) 97566-6304

Facebook muda o nome do feed de notícias após mais de 15 anos

A Meta está mudando o nome do Feed de Notícias do Facebook para apenas “Feed”. A seção do site é a parte principal do serviço que os usuários percorrem para ver o que seus amigos e familiares compartilharam. Essa é uma das principais mudanças na plataforma, já que o nome “Feed de Notícias” estava em vigor desde que o recurso foi introduzido pela primeira vez, há mais de 15 anos, e é a principal interface.

 

Apesar da mudança ser apenas em nome, o rebranding busca refletir a relação confusa do Facebook com a distribuição de notícias. Uma pesquisa feita pela Universidade de Nova York e da Université Grenoble Alpes, na França mostrou que a desinformação obtém muito mais engajamento na plataforma do que relatórios baseados em fatos, e os reguladores estão analisando como as grandes empresas de tecnologia classificam o conteúdo de forma algorítmica em seus feeds.

 

De sua parte, a Meta disse que está trabalhando para reduzir a quantidade de conteúdo político que aparece nas páginas iniciais das pessoas – a própria pesquisa sugeriu que o algoritmo do Feed de Notícias poderia levar até políticos a assumir posições mais extremas.

 

Isso porque informações sobre política e eventos atuais acabavam por aparecer mais do que publicações corriqueiras da família, por exemplo. A mudança de nome também pode ajudar a esclarecer possíveis confusões dentro do aplicativo. Mais de uma década e meia atrás, quando o feed de notícias foi introduzido, o Facebook também não tinha uma guia de notícias com a qual os usuários pudessem misturar. Em um memorando para os funcionários , a Meta disse que o nome “Feed de Notícias” fez as pessoas pensarem que era um lugar para notícias em vez de postagens de amigos.

 

 

Fonte: https://www.mundodomarketing.com.br/

Faça um comentário!

× Como podemos te ajudar?