O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou na última quarta-feira (22) que, como revelado no mês passado, o Facebook Pay mudou oficialmente de nome e agora se chama Meta Pay. A nova fase transformará o sistema na “carteira digital do metaverso”.
De acordo com Zuckerberg, a plataforma ainda poderá ser utilizada para enviar dinheiro para empresas e amigos através do Instagram, Facebook, WhatsApp e Messenger e também para doar em causas sociais.
No caso do metaverso, a Meta Pay pretende ser um sistema seguro para gerenciar a identidade e sistemas de pagamento dos usuários.
“No futuro, haverá todos os tipos de itens digitais que você pode querer criar ou comprar — roupas digitais, arte, vídeos, música, experiências, eventos virtuais e muito mais. A prova de propriedade será importante, especialmente se você quiser levar alguns desses itens com você em diferentes serviços”, afirmou o chefão da Meta.
Novas oportunidades
Segundo o executivo, a ideia da nossa fase do sistema é fazer com que as pessoas que utilizem o metaverso possam ter tudo o que compraram em um mesmo lugar. Zuckerberg salientou que esse ainda é “um longo caminho”, mas que experiências unificadas assim darão muitas oportunidades para criadores de conteúdos digitais.
“Ou seja, quanto mais lugares você puder usar facilmente seus produtos digitais, mais você os valorizará, o que cria um mercado maior para os criadores. Quanto mais facilmente você fizer transações, maior a oportunidade para os criadores também. Estamos ansiosos para construir isso”, argumentou.
Fonte: tecmundo
Posts Similares
Instagram prepara botão para repostar no feed conteúdo de outras contas
O Instagram experimenta uma maneira oficial de repostar publicações de outras contas no feed. A função, que complementa o conhecido “Compartilhar nos…
Gmail ganha melhoria nas buscas com IA
O Gmail já possui ótimos recursos em sua pesquisa, com filtros e parâmetros que o usuário pode utilizar para encontrar um e-mail…
YouTube adicionará marcas d’água aos shorts baixados
Isto é interessante. O YouTube está tomando medidas para impedir que os usuários repostem clipes de curtas do YouTube em outros…