Hoje, o Google anunciou que sua ferramenta Ads Creative Studio já está disponível para todas as empresas , fornecendo uma maneira simplificada de criar novo conteúdo de anúncio a partir de seus ativos existentes.
Lançado inicialmente no modo beta no ano passado , o Ads Creative Studio permite que os anunciantes criem várias versões de um único anúncio gráfico ou em vídeo.
Conforme explicado pelo Google :
“[Os anúncios] podem ser personalizados para diferentes públicos, locais, idiomas ou contextos. Basta nos dizer qual elemento do criativo do anúncio – como uma imagem de produto, texto ou som sobreposto – você deseja definir como “trocável” e fornecer diferentes versões desse elemento com base em um conjunto de regras que você criar. As regras incluem os públicos que você deseja alcançar ou os contextos aos quais deseja corresponder.”
O sistema reunirá versões personalizadas de seus anúncios, com base nos recursos enviados.
Embora os elementos complementares também possam ser personalizados para uso variado:
“Por exemplo, você pode criar uma regra para alterar a sobreposição de texto em seu criativo de vídeo com base no fato de seu público estar no mercado de equipamentos para clima frio ou viagens para clima quente. Vamos aplicar as regras rapidamente a todos os vídeos e renderizar as diferentes versões em questão de minutos. Em seguida, você pode criar e compartilhar uma visualização que mostra todos os vídeos, juntamente com as regras que se aplicam a esse vídeo, com qualquer pessoa que precise revisá-lo.”
O aplicativo fornecerá esses novos anúncios em diferentes formatos, incluindo apresentação de vídeo alinhada verticalmente, que você pode exportar para uso em suas campanhas.
Uma nova atualização também permite que os usuários exportem imagens do Ads Creative Studio para a biblioteca de ativos do Google Ads de qualquer conta vinculada, o que oferece mais capacidade para usar esses elementos em mais campanhas.
É uma ferramenta de aparência prática, com uma variedade de opções funcionais para criar seus anúncios, enquanto a capacidade de formular elementos alternativos rapidamente pode ser uma grande ajuda para suas promoções.
Fonte: SocialMediaToday
Posts Similares
Meta lança nova IA conversacional
Embora a revolução do Messenger Bot nunca tenha ocorrido como a Meta esperava, os bots ainda são amplamente usados, em vários contextos,…
Google terá sugestão de tópicos, palavras-chaves e mais no buscador
O Google anunciou, nesta quarta-feira (28), durante o evento Search On, várias novidades para o buscador, dentre elas a sugestão de palavras-chaves…
Comunidades, recurso novo do WhatsApp, começa a ser liberado globalmente
Nesta quinta-feira (3), o WhatsApp anunciou o lançamento global do recurso Comunidades. Visando organizar melhor as conversas, a novidade possibilita que…