A inteligência artificial se parece muito com o ChatGPT e o Bing Chat. Nele, o usuário escreve o que deseja e recebe uma resposta em forma de conversa por texto

Há uma corrida entre as empresas de tecnologia pela inteligência artificial generativa que dominará o mercado. E o Google apresentou nesta terça-feira, 21, o Bard como sua aposta para o mercado. Um chatbot que, assim como o ChatGPT da OpenAI e o chatbot Bing da Microsoft, oferece aos usuários uma caixa de texto em branco e um convite para fazer perguntas sobre qualquer tópico.
No entanto, dada a tendência bem documentada desses bots de inventar informações, o Google está defendendo que o Bard não é um substituto para seu mecanismo de busca, mas sim um “complemento para a busca” – uma IA pela qual os usuários podem requisitar buscas na rede, auxilio em tarefas ou apenas conversar sobre algum assunto.
Na apresentação do novo produto, a empresa do buscador compartilhou alguns exemplos de uso. Entre eles, sugestões de plantas para ambientes internos e uma lista com dicas para ler 20 livros durante o ano.
O site The Verge também usou a ferramenta para conseguir conselhos para encorajar uma criança a jogar boliche e recomendar uma lista de filmes de roubos famosos.
O Bard foi anunciado em fevereiro, e o Google disse que liberaria ferramenta aos poucos. Os países que experimentam primeiro a novidade são EUA e no Reino Unido — mas sem previsões para a versão brasileira da IA.
Fonte: Exame
Posts Similares
WhatsApp permitirá vincular outro celular à sua conta
O WhatsApp está implementando uma nova atualização para permitir a sincronização de chats através da vinculação de um novo celular a…
WhatsApp ganha app no Windows 11
O WhatsApp anunciou que seu novo aplicativo nativo para o Windows saiu do Beta e já está disponível para download na Microsoft Store. Antes, os…
WhatsApp: aprovação de novos membros em grupos
A versão 2.22.18.9 do WhatsApp aumenta o poder de administradores em grupos de conversa. A novidade ainda está em desenvolvimento, mas permite que, mesmo…