Quem tem dificuldade de focar em uma tarefa devido às mensagens e avisos que não param de chegar no Instagram, agora vai conseguir dar mais atenção à atividade. A rede social lançou um modo silencioso, ainda não disponível no Brasil, que muta momentaneamente todas as notificações enviadas para a pessoa.
Já disponível nos EUA, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, o modo foco pode ser ativado a qualquer momento, alterando automaticamente o status de atividade do usuário, que passa a aparecer com um símbolo de lua e o aviso do modo ativado.
Ao fazer isso, a pessoa pode ajustar por quanto tempo deseja que ele fique ligado, podendo posteriormente editar suas configurações e estender ou diminuir o tempo programado, de acordo com as suas necessidades.
Durante este tempo, as notificações serão silenciadas, mas ao desativar o recurso, o usuário poderá ver um resumo de tudo que foi enviado no período. Além disso, todas as mensagens privadas não ficarão “no vácuo”, já que uma resposta automática chegará para o remetente avisando que a pessoa está com o modo foco ligado.
Segundo o Instagram, o modo foco deve chegar em breve para mais países. No entanto, se você precisa desse tipo de gerenciamento o quanto antes, vale lembrar que tanto o iOS quanto o Android possuem recursos nativos que podem te ajudar.
Enquanto o sistema operacional da Apple conta com o Foco – que pode silenciar tanto notificações do Instagram quanto de outros aplicativos -, aparelhos Android na versão Android 9 Pie e Android Q contam com o modo sem distrações no app de Bem-estar Digital.
Modo foco tem adolescentes como público-alvo
Embora o modo foco do Instagram esteja disponível para todos os usuários dos mercados selecionados, a empresa já avisou que irá solicitar aos adolescentes que usem o recurso ao passarem um determinado período de tempo no Instagram tarde da noite.
Visando oferecer mais suporte à experiência desse público, a plataforma também implementou novidade na Central da Família, um serviço lançado em março do ano passado, que permite que pais tenham acesso a ferramentas de supervisão.
Neste espaço, os responsáveis agora poderão ser avisados quando o adolescente alterar alguma configuração de sua conta. Além disso, eles também poderão ver as contas que os filhos bloquearam, além de outros recursos que já estavam liberados na central, como o ajuste de limite de tempo.
Fonte: Tecnoblog
Posts Similares
5G agora está disponível em todas as capitais brasileiras
As prestadoras que adquiriram a faixa de 3,5 GHz do 5G ativaram, nesta quinta-feira (06), estações em Belém (PA), Macapá…
Twitter limitará quantas vezes você pode editar um tuíte
O Twitter vai limitar a cinco a quantidade de edições dos tuítes pelo usuário. A medida deve se somar a outra restrição…
WhatsApp permite compartilhar status no Facebook
Além de testar uma série de melhorias para grupos, o WhatsApp beta também está recebendo outra novidade voltada para quem tem…