Recentemente, a Meta está testando uma nova interface para o Instagram, que recebeu uma série de variadas funções ao longo dos últimos anos. Segundo vários usuários do Twitter, a empresa parece estar escondendo a seção “Loja” da tela principal do aplicativo, dando o lugar a uma série de outros atalhos.
Indefinida, a mudança ainda está em fase de avaliação. Conforme detalha o TechCrunch, alguns usuários relataram que a aba em questão teria sido substituída por um atalho para as notificações, enquanto outros apontavam que a substituição favoreceu a seção de mensagens. Nesse contexto, a fonte sugeriu que múltiplas versões de interface poderiam estar sendo testadas pela Meta simultaneamente.
Sem delongas, a Meta confirmou a hipótese em um comentário ao site: “estamos testando algumas mudanças na barra de navegação principal, na parte inferior do aplicativo, com um pequeno número de pessoas,” explicou uma representante, justificando o “trabalho contínuo para simplificar a experiência no Instagram”.

Mudança positiva no Instagram?
Seja por um possível desempenho aquém do esperado ou por uma suposta abordagem menos agressiva no e-commerce, a decisão do Instagram em ocultar a aba “Loja” da tela principal pode diminuir o fluxo de compras na plataforma. Embora ela não esteja necessariamente excluída do aplicativo, seu acesso está mais limitado e deve afetar comerciantes dependentes do recurso.
Fonte: Tecmundo
Posts Similares
Facebook lança novo recurso em seu perfil
Nesta quinta-feira (14), o Facebook anunciou que está testando um novo recurso que, dessa vez, permitirá que os usuários criem até cinco perfis diferentes em uma…
TikTok vai oferecer curso gratuito para agências e profissionais no Brasil
O TikTok vai oferecer um treinamento inédito para profissionais e agências que lidam com criação, planejamento e conteúdo na plataforma. O curso…
Grupos do Facebook vão ganhar novas funcionalidades
Os grupos do Facebook vão ganhar, em breve, uma série de funcionalidades para “ajudar as pessoas a se envolverem ainda mais com…