Recentemente, a Meta está testando uma nova interface para o Instagram, que recebeu uma série de variadas funções ao longo dos últimos anos. Segundo vários usuários do Twitter, a empresa parece estar escondendo a seção “Loja” da tela principal do aplicativo, dando o lugar a uma série de outros atalhos.
Indefinida, a mudança ainda está em fase de avaliação. Conforme detalha o TechCrunch, alguns usuários relataram que a aba em questão teria sido substituída por um atalho para as notificações, enquanto outros apontavam que a substituição favoreceu a seção de mensagens. Nesse contexto, a fonte sugeriu que múltiplas versões de interface poderiam estar sendo testadas pela Meta simultaneamente.
Sem delongas, a Meta confirmou a hipótese em um comentário ao site: “estamos testando algumas mudanças na barra de navegação principal, na parte inferior do aplicativo, com um pequeno número de pessoas,” explicou uma representante, justificando o “trabalho contínuo para simplificar a experiência no Instagram”.
Mudança positiva no Instagram?
Seja por um possível desempenho aquém do esperado ou por uma suposta abordagem menos agressiva no e-commerce, a decisão do Instagram em ocultar a aba “Loja” da tela principal pode diminuir o fluxo de compras na plataforma. Embora ela não esteja necessariamente excluída do aplicativo, seu acesso está mais limitado e deve afetar comerciantes dependentes do recurso.
Fonte: Tecmundo
Posts Similares
WhatsApp lança 6 novas funções para mensagens de áudio
O WhatsApp anuciou o lançamento oficial de novas funções para mensagens de áudio que estavam em fase de testes. A…
LinkedIn lança agendamento de postagem nativo no aplicativo
É isso mesmo, alguns usuários agora podem acessar a ferramenta nativa de agendamento de postagens do Linkedin, que vem sendo testada…
Instagram libera recurso Collab nos Stories e Reels
É hora de celebrar! Seja para criadores de conteúdo ou proprietários de empresas, colaborar no Instagram ficou muito mais rápido…