O Twitter enfim terminou de testar seu recurso mais recente e vai disponibilizar o Circle — ou “Roda” — globalmente. A função é similar aos “amigos próximos” do Instagram, e basicamente deixa o usuário selecionar quem faz parte do “círculo” para verem seus tweets exclusivos.
Apesar de ser bem parecido com os “amigos próximos”, a Roda do Twitter tem algumas diferenças interessantes. Usuários poderão adicionar até 150 pessoas ao seu círculo e não precisa ser apenas seus seguidores. Você pode adicionar a conta do Twitter que quiser, incluindo celebridades, contas oficiais de empresas, etc.
Uma pessoa adicionada a um círculo nem sempre é notificada, nem tem a opção de simplesmente sair dele, podendo apenas bloquear ou silenciar o dono do círculo para não ser incomodado com seus tweets.
Cada usuário poderá criar apenas uma roda, então a ideia é realmente ter esse grupo exclusivo de pessoas selecionadas na sua conta. Na hora de tweetar, você poderá escolher se é um tweet padrão ou se é exclusivo para a roda.
Especialistas avaliam que a ideia da criação do Twitter Circle é uma forma de evitar que os usuários restrinjam suas contas. Tendo a opção de deixar alguns de seus tweets mais exclusivos e privativos, talvez menos pessoas sintam a necessidade de deixar a conta fechada e esconder todos eles.
Fonte: tecmundo
Posts Similares
Linkedin lança novo curso de marketing de conteúdo
O Linkedin lançou um novo curso de certificação do Linkedin Marketing Labs em “Conteúdo e Design Criativo”, que agora está disponível…
LinkedIn lança plataforma de gerenciamento de negócios
O LinkedIn está procurando ajudar as empresas que gerenciam várias contas a otimizar seu processo de marketing no LinkedIn, com…
Gmail ganha novo design
Depois de ter lançado, no início do ano, uma visualização integrada do Gmail na web, com a possibilidade de alternância entre…