Depois de lançar pela primeira vez seu Modo Profissional com criadores selecionados em dezembro do ano passado, o Meta agora está abrindo acesso a todos os criadores globalmente, oferecendo mais opções para ajudar os criadores a construir sua presença no aplicativo.
O Modo Profissional é semelhante às Páginas para empresas, oferecendo aos criadores uma entidade de perfil separada do Facebook para promover seu trabalho e criar um público.
Conforme explicado por Meta:
“ Com o modo profissional , você pode usar ferramentas profissionais para criar seguidores públicos, ganhar dinheiro com vários programas de monetização e se conectar com seu público de maneiras mais significativas. E você pode fazer tudo no perfil que já tem no Facebook. ”
Como você pode ver nas imagens acima, o Modo Profissional fornece acesso a uma variedade de insights analíticos e ferramentas de monetização, incluindo acesso direto a recursos como o programa de bônus Meta Reels Play e Estrelas para doações de público.
A Meta também está testando novos anúncios in-stream para conteúdo de criadores, que também estarão acessíveis (quando disponíveis) por meio das opções do Modo Profissional.
“ Os anúncios in-stream estão sendo lançados continuamente para criadores qualificados do modo profissional, permitindo que você ganhe dinheiro ativando anúncios antes, durante e/ou depois de vídeos mais longos sob demanda no Facebook. Também estamos testando anúncios no Facebook Reels no modo profissional com um grupo de criadores em todo o mundo.”
Essencialmente, o Modo Profissional fornecerá acesso mais direto para solicitar esses recursos, mas a maioria ainda está em testes limitados, portanto, não há garantia de que você poderá usá-los ainda.
O Modo Profissional também inclui opções de agendamento de postagem (juntamente com recomendações sobre quando postar para maximizar o engajamento) , bem como acesso a um novo ‘Creator Support Hub’ no aplicativo, onde os criadores poderão se conectar a materiais adicionais de suporte e educação para obter ajuda sobre problemas comuns, como qualificação para monetização, bullying, solicitações de verificação e muito mais.
À medida que continua seu impulso no metaverso, a Meta deseja aprimorar sua conexão com os criadores como um meio de levá-los primeiro à mudança do metaverso, o que, idealmente, também atrairá seus fãs para o passeio.
A Meta sabe que não pode criar uma experiência metaverso envolvente e emocionante sem os melhores talentos criativos, e é por isso que precisa maximizar seu apelo aos criadores agora, a fim de melhor alinhá-los com seus aplicativos e recursos.
Porque, eventualmente, esses recursos incluirão ferramentas de AR e VR que os criadores podem promover por meio de seu próprio envolvimento.
Com isso em mente, faz sentido para o Meta aprimorar suas ofertas para os criadores, como puder, o que também traz benefícios imediatos ao gerar mais engajamento no aplicativo.
Fonte: SocialMediaToday
Posts Similares
Whatsapp: função para controlar entrada via link
Em nova atualização, administradores vão poder permitir ou recursar a entrada por links de novos membros em grupos do WhatsApp…
O YouTube permitirá miniatura para os Shorts
Depois de lançá-lo para criadores do Android em dezembro , o YouTube agora está dando aos criadores de Shorts no iOS a…
TikTok testa feed de conteúdo “próximo”
Depois de ser detectado em testes por vários usuários, o TikTok confirmou que está atualmente experimentando um novo feed de conteúdo ‘Perto’, além das guias…