Embora a revolução do Messenger Bot nunca tenha ocorrido como a Meta esperava, os bots ainda são amplamente usados, em vários contextos, com muitas marcas agora implementando bots de resposta em aplicativos de mensagens para otimizar o processo de conexão com o cliente.
E isso pode ajudar ainda mais o uso do bot. Hoje, a Meta lançou o BlenderBot 3 , um conjunto de dados de resposta de bot avançado, que é capaz de interagir com humanos de uma maneira mais natural, ao mesmo tempo em que utiliza mais prompts para orientar os usuários ao longo de um caminho específico de consulta.
Conforme explicado por Meta :
“O BlenderBot 3 é capaz de pesquisar na Internet para conversar sobre praticamente qualquer tópico e foi projetado para aprender como melhorar suas habilidades e segurança por meio de conversas naturais e feedback de pessoas “em estado selvagem”. A maioria dos conjuntos de dados disponíveis publicamente são normalmente coletados por meio de estudos de pesquisa com anotadores que não podem refletir a diversidade do mundo real.”
Qual é o verdadeiro propósito deste lançamento – dando ao público acesso ao sistema BlenderBot, e permitindo que eles façam perguntas no aplicativo, que então dará ao Meta mais feedback sobre como refinar e melhorar o sistema, com o objetivo de construir um simulador mais realista e orgânico de conversa e engajamento.
O que pode ter vários propósitos e, novamente, tornar muito mais fácil para as marcas manterem seu fluxo de conexão, com bots totalmente automatizados que são capazes de responder às consultas dos usuários 24 horas por dia, 7 dias por semana, e direcionar as pessoas para os produtos e serviços certos para atender suas necessidades.
O processo BlenderBot atualizado combina duas técnicas de aprendizado de máquina recentemente desenvolvidas, SeeKeR e Director , para construir modelos de conversação mais avançados que aprendem com interações e feedback.
“O BlenderBot 3 oferece desempenho superior porque é construído a partir do modelo de linguagem OPT-175B publicamente disponível da Meta AI — aproximadamente 58 vezes o tamanho do BlenderBot 2.”
A ideia é que esse sistema de próximo nível seja capaz de aproveitar esse engajamento para iterar ainda mais rápido e se tornar uma IA de base mais funcional para sistemas de conversação no futuro.
Embora também existam riscos com o teste público de tal.
Fonte: SocialMediaToday
Posts Similares
WhatsApp terá recurso que apaga grupo após usuário sair
O Whatsapp está trabalhando em um novo recurso que deve chegar gradualmente ao aplicativo dos usuários. O portal WaBetaInfo revelou…
WhatsApp lança modo de câmera separado para vídeos
A recente atualização do WhatsApp para Android (versão 2.23.2.73) traz um novo modo de câmera para os usuários. Agora, é possível alternar entre…
Whatsapp: função para controlar entrada via link
Em nova atualização, administradores vão poder permitir ou recursar a entrada por links de novos membros em grupos do WhatsApp…