O Nubank comemorou no dia 10 de junho em seu blog, a eleição da fintech como a marca brasileira mais forte, de acordo com o ranking da agência mundial de publicidade WPP. Divulgada anualmente, a classificação é uma das mais importantes do mercado, sem contar que é a primeira vez que um banco atinge o topo da lista, deixando para trás cervejarias, fabricantes de alimentos e outras marcas populares.
De acordo com o portal IstoÉ Dinheiro, que é responsável pela divulgação do prêmio no Brasil, a avaliação da força da marca é feita com base em quatro pilares: diferenciação, relevância, estima e conhecimento. A diferenciação é o que destaca a marca da concorrência, a relevância representa a percepção do consumidor, a estima reflete a capacidade de atender as expectativas dos clientes e o conhecimento é a transmissão do que a marca representa.
A comemoração do Nubank
O executivo responsável pelo marketing do Nubank – o CMO Arturo Nuñez – considera que “Essa conquista vem do nosso foco no consumidor. Em tudo o que fazemos, colocamos nosso cliente no centro. E não tem nada mais poderoso do que seus clientes contarem para as pessoas sobre suas boas experiências”.
Eduardo Tomiya, fundador da consultoria TM20 branding, que é a parceira da IstoÉ Dinheiro no rankeamento, louva o feito da fintech. Tomiya disse “Em geral, as pessoas têm uma certa aversão aos bancos, mas o Nubank conseguiu criar um vínculo emocional com seus clientes”.
Lembrando que a história do Nu tem apenas oito anos, Nuñez rejeita até mesmo o conceito de financial technology. Para ele, a meta do Nubank é ser conhecido como uma lifestyle brand do que como uma fintech brand aos olhos dos clientes. “Queremos ser uma marca comprometida culturalmente em facilitar as vidas”, conclui o executivo.
Fonte: tecmundo
Posts Similares
Conta do Instagram suspensa? Falha bloqueia perfis e some com seguidores
O Instagram está com uma falha que suspende conta na rede social nesta segunda-feira (31). Segundo relatos na Internet, uma mensagem de…
WhatsApp lança avatares 3D para todos os usuários
A Meta liberou nesta quarta-feira (7) o recurso de avatares 3D para todos os usuários do WhatsApp. Os avatares, o…
WhatsApp libera atualização com grupos de até 512 usuários
No último mês, o WhatsApp liberou as reações de emoji e anunciou uma atualização que permitirá incluir até 512 participantes no mesmo grupo. De acordo com informações…