A versão para navegadores web do Photoshop se tornará gratuita para todos os usuários, em breve. A Adobe tem planos de transformar o aplicativo em um software freemium — ou seja, grátis para acessar ferramentas básicas, mas com alguns recursos trancados. A ideia é apresentar as capacidades do app a mais pessoas, atraindo assim mais usuários pagantes, no futuro.
Em um primeiro momento, a Adobe começou a testar a versão freemium do Photoshop com exclusividade no Canadá, só que sem ferramentas pagas. Por lá, usuários conseguem acessar o aplicativo, assim como todas as funções disponíveis, a partir de qualquer navegador web, utilizando suas contas da Adobe.
Funções avançadas do Photoshop serão pagas
Segundo a empresa, alguns recursos do Photoshop para web serão trancados aos poucos e poderão ser utilizados somente por pessoas que comprarem as respectivas licenças. Contudo, as ferramentas consideradas essenciais pela Adobe irão continuar livres no plano gratuito.
A Adobe não especificou quais são as funções essenciais. Porém, é provável que ferramentas básicas de edição, filtros simples e controle de camadas estejam presentes no pacote sem custo do aplicativo.
A ideia da Adobe é utilizar a versão web do Photoshop para tornar o aplicativo mais acessível. Assim, um número maior de pessoas pode se interessar em pagar pela edição completa, ou até mesmo pelo pacote inteiro de softwares da Adobe.
Vale lembrar que a empresa adotou a mesma estratégia em seus aplicativos para celulares, como Fresco e Express. A versão para navegadores do Photoshop é bastante útil, porque permite fazer edições rápidas em imagens, mesmo em computadores com hardware limitado, como notebooks básicos para estudantes e Chromebooks.
Ainda não há previsão de lançamento global para a versão freemium do Photoshop para navegadores. Por enquanto, somente assinantes do Creative Cloud podem acessar o aplicativo pela web.
Fonte: Tecnoblog
Posts Similares
É OFICIAL! Instagram lança o Threads, rede social em texto para competir com o Twitter
App já está disponível no Brasil desde a noite desta quarta-feira (5); é possível acessar a plataforma com o login…
Linkedin lança novo curso de marketing de conteúdo
O Linkedin lançou um novo curso de certificação do Linkedin Marketing Labs em “Conteúdo e Design Criativo”, que agora está disponível…
TikTok começa a testar vídeos horizontais em tela cheia
O TikTok fez sua fama com vídeos verticais curtos, um algoritmo que entende o que você gosta e uma navegação simples —…