O Twitter está a entrar oficialmente no mundo dos podcasts. O aplicativo irá lançar uma versão de teste do Twitter Spaces que inclui podcasts, permitindo que o utilizador ouça programas completos através de listas de reprodução selecionadas com base nos seus interesses.
A guia Spaces abre com Stations, listas de reprodução baseadas em tópicos que combinam episódios de podcast extraídos de RSS com eventos e gravações de áudio social do Twitter. Funciona como uma estação Pandora, mas para a palavra falada e é bem diferente do podcast de audição à la carte que os consumidores estão habituado no Apple Podcasts ou no Spotify. Os espaços ao vivo e futuros ainda estão na guia, mais abaixo na página. O teste irá ser lançado para um grupo aleatório de utilizadores em todo o mundo, inicialmente apenas em inglês.
Quanto mais utilizadores ouvirem, mais personalizadas serão as estações de áudio. Mas o Twitter não está a começar do zero, a empresa está a confiar no que já sabe sobre os interesses dos seus utilizadores para organizar as listas de reprodução. Também vai atrair os interesses das pessoas que eles seguem. “O que estamos realmente a tentar capturar aqui é como se outro utilizadores recomendasse algo para si”, disse o gerente sénior de produtos do Twitter, Evan Jones, que concentra-se em áudio, ao Hot Pod.
A descoberta de podcasts é notoriamente difícil, limitada aos 100 principais gráficos, seleções escolhidas a dedo em aplicativos ou na maioria das vezes boca a boca. Nenhuma plataforma conseguiu quebrá-lo.
É fácil imaginar as possibilidades promocionais de compartilhar e ouvir podcasts no mesmo aplicativo, mas ainda não chegamos lá. O teste ainda não tem um recurso de recorte e a escuta só pode acontecer na guia Espaços, não na linha do tempo. Dito isto, o Spaces possui um recurso de recorte que pode ser aplicado a podcasts a qualquer momento.
O Twitter e podcasts podem ser uma combinação frutífera. O Twitter Spaces, lançado em 2020 na esteira do sucesso pandémico do Clubhouse, já dá ao aplicativo um ponto de apoio em áudio. Jones disse que, com base nos dados da empresa, 45% dos utilizadores do Twitter também são ouvintes mensais de podcasts (dado o quão orientado para notícias o Twitter é, isso faz muito sentido). Enquanto isso, os dados descobertos por detetives de tecnologia no início deste ano revelaram que o Twitter estava a experimentar uma guia de podcast.
Isso acabou por ser parcialmente verdade. “Estávamos a testar ideias diferentes”, disse Jones. “Enquanto estávamos a reduzir a pedra, chegamos a isso, mas os podcasts sempre fariam parte do Spaces.”
Jones não disse quando os utilizadores podem esperar um lançamento oficial, mas disse que a versão final do recurso irá ser influenciada pela forma como as pessoas responderem ao teste.
Fonte: maistecnologia
Posts Similares
Nubank lança cartão em braile
O Nubank lançou nesta quinta-feira (23) um novo cartão com informações em braille, voltado para pessoas cegas ou com baixa visão. Chamado NuBraille, o cartão…
Google cria substituto para o C++
Linguagens de programação com a proposta de substituir o C ou o C++ não são novidade, mas nunca tiveram grande…
Spotify muda radicalmente e fica parecido com o TikTok
O Spotify anunciou, na quarta-feira (8), durante seu evento Stream On, uma nova interface que se assemelha a um feed de redes sociais, como…