O Twitter pode passar a cobrar US$ 1.000 (~R$ 5.194) por mês de empresas para manter o selo Gold em seu perfil na plataforma. A informação veio de um relatório divulgado pelo site The Information, mas ainda não está claro se de fato isso acontecerá ou quando.
O relatório aponta também que o Twitter planeja cobrar US$ 50 (~R$ 259) extras por mês para adicionar selos a cada conta afiliada à empresa na plataforma. As mudanças podem fazer parte da estratégia da rede social de aumentar a sua receita.
Atualmente, o Twitter oferece dois tipos de emblemas. Os selos azuis são destinados para as pessoas que usam a plataforma, já os dourados são voltados para os negócios. Há também uma terceira opção que é irrelevante para o contexto deste artigo.
O selo Gold do Twitter é oferecido como parte do programa de verificação para organizações. Isso permite, basicamente, que as empresas “se verifiquem e se diferenciem no Twitter”. Há também uma série de vantagens incluídas nesse serviço.
Vale destacar que o Twitter ainda não confirmou se essa mudança ocorrerá. Contudo, não é segredo que Elon Musk quer tornar a rede social cada vez mais lucrativa e usar as empresas que possuem contas na plataforma tende a ser um caminho.
Inicialmente, o valor que o relatório aponta pode parecer caro para algumas empresas, mas para companhias maiores não deve ser visto como algo muito significativo. O Twitter ainda não comentou sobre o rumor, mas novidades sobre o assunto podem surgir em breve.
Fonte: Tudocelular.com
Posts Similares
WhatsApp anuncia novas atualizações
A última semana teve o anúncio de quatro novidades no WhatsApp, o aplicativo mais utilizado pela população brasileira, em um esforço dos administradores…
Conta do Instagram suspensa? Falha bloqueia perfis e some com seguidores
O Instagram está com uma falha que suspende conta na rede social nesta segunda-feira (31). Segundo relatos na Internet, uma mensagem de…
LinkedIn lança agendamento de postagem nativo no aplicativo
É isso mesmo, alguns usuários agora podem acessar a ferramenta nativa de agendamento de postagens do Linkedin, que vem sendo testada…