Os testes do WhatsApp na versão beta continuam rendendo novas mudanças para o aplicativo da Meta. Neste momento, o mensageiro está trabalhando na expansão do recurso “visualização única”, que seria adicionado às mensagens das conversas.
Em novembro de 2020, o WhatsApp adicionou a ferramenta de visualização única e incorporou ao mensageiro um recurso de privacidade que vinha sendo pedido pelos usuários. Inicialmente, limitada a apenas desaparecer após 7 dias, a funcionalidade recebeu posteriormente duas opções: desaparecer após 24 horas ou 90 dias.
Com isso, a visualização única estava disponível apenas para fotos e vídeos compartilhados no WhatsApp. Agora, a empresa está expandindo o recurso para as mensagens de texto e deve receber uma habilitação semelhante: a pessoa que recebe um arquivo de visualização única não pode fazer uma captura da tela – algo que também deverá ser incorporado às mensagens.
No caso das fotos e vídeos, o recurso de exibição única é habilitado ao selecionar o ícone do número 1 circulado no lado direito do prompt de envio do arquivo. Nas mensagens de texto, o WhatsApp está experimentando um ícone de botão especial com um cadeado.
De acordo com informações do WABetaInfo, a mensagem irá desaparecer tanto para o remetente quanto para o destinatário. A novidade pode ser encontrada na versão beta para Android 2.22.25.20 e por enquanto, não há previsão de chegada para todos os usuários do WhatsApp.
Fonte: Olhar Digital
Posts Similares
WhatsApp ganha app no Windows 11
O WhatsApp anunciou que seu novo aplicativo nativo para o Windows saiu do Beta e já está disponível para download na Microsoft Store. Antes, os…
Instagram web recebe os feeds cronológicos
Os feeds alternativos “Seguindo” e “Favoritos” foram finalmente adicionados à versão web do Instagram. Presentes no app da rede social desde…
Botão de login do Facebook é retirado de sites de compras
O botão para fazer login através do Facebook está desaparecendo de vários sites, o que pode estar ocorrendo por demanda dos consumidores,…