Após a possibilidade de esconder o status online ser lançada, o WhatsApp está perto de ganhar outra função bastante solicitada pelos usuários. Estamos falando da edição de mensagens após o envio, atualmente em desenvolvimento pela Meta, conforme relata o WABetaInfo nesta sexta-feira (14).
O novo recurso, que ainda não está disponível nem mesmo para os testadores da plataforma, ganhou destaque na atualização mais recente da versão beta do mensageiro para Android. A compilação mostra como as mensagens que passaram por alguma edição serão sinalizadas pelo software.
Como é possível ver na captura de tela compartilhada pela publicação (abaixo), o rótulo “Editado” aparece junto às mensagens alteradas pelo remetente, na janela do bate-papo. E assim como no caso da exclusão de mensagens, o usuário também terá um limite de tempo para modificar o texto enviado por engano ou que contenha algum tipo de erro.
Segundo o site, será possível editar mensagem no WhatsApp até 15 minutos após enviá-la. Finalizado este prazo, o remetente não conseguirá mais modificar o texto original, tendo que recorrer a outras alternativas, como deletar as frases para todos ou simplesmente reescrevê-las.
Sem data para estrear
No momento, a edição de mensagens no WhatsApp é uma ferramenta em desenvolvimento pela big tech. Os detalhes mais recentes referentes a ela estão no WhatsApp beta para Android 2.22.22.14, já disponível para os inscritos no Programa Google Play Beta.
Ainda não se sabe quando a função começará a ser testada, mas acredita-se que ela chegará em breve para os participantes do programa beta do mensageiro no sistema operacional da Google, conforme os rumores. Somente depois disso é que o recurso seria disponibilizado para o público em geral.
A capacidade de editar mensagens é uma funcionalidade muito solicitada, não só no popular mensageiro da Meta como também em diversas outras plataformas, incluindo o Twitter. Bastante prática, ela evita o trabalho de ter que apagar todo o texto ou partes dele, permitindo corrigir erros de digitação ou informação de maneira rápida e fácil.
Fonte: Tecmundo
Posts Similares
YouTube melhora IA para combater abusos e spam nos comentários
O YouTube anunciou na segunda-feira (12) a utilização de novas ferramentas de inteligência artificial (IA) para combater a linguagem abusiva, spam e bots na…
YouTube anuncia nova plataforma “Creator Music”
O YouTube está procurando tornar mais fácil para os criadores usarem música em seus videoclipes, com um novo elemento ‘Creator Music’ no…
Grupos do Facebook vão ganhar novas funcionalidades
Os grupos do Facebook vão ganhar, em breve, uma série de funcionalidades para “ajudar as pessoas a se envolverem ainda mais com…