A democratização do universo gamer deve ser pauta de todas as empresas do segmento presentes no mercado. E quando falamos em democratização não é só sobre entretenimento, jogar ou assistir uma live no YouTube (entre outros meios), é também sobre incluir os jovens da comunidade no mercado de trabalho.
Com o objetivo de aumentar o impacto social do YouTube no Brasil, a plataforma, em parceria com Final Level e Gerando Falcões, anunciou nesta quinta-feira (22) o “Favela Gaming”, um projeto com diversas ativações que tem como objetivo principal ajudar jovens de grupos sub-representados a terem carreiras de sucesso, buscando uma posição na indústria de jogos — um mercado de trabalho em constante crescimento e com muitas oportunidades — como jogador profissional, criador de conteúdo ou qualquer outra área relevante do segmento.
No palco do Brandcast, evento anual do YouTube com foco no mercado publicitário, o Fundador da Gerando Falcões, Edu Lyra, apresentou a narrativa, que contará com workshops e capacitação com foco na indústria gaming, além de campeonatos e uma arena exclusiva para os participantes colocarem em prática tudo o que aprenderam.
O YouTube tem trabalhado ativamente no contínuo desenvolvimento da vertical Gaming que, somente no Brasil, já possui 25 milhões de usuários diários ativos, além de 3 milhões de canais especializados dentro da plataforma.
LOL e Wild Rift terão torneios femininos com inscrição do público
A Riot Games anunciou essa semana campeonatos femininos de LOL e Wild Rift com inscrição aberta ao público. O Ignis Cup, de League of Legends (LOL), e o Wild Circuit: Game Changers, de League of Legends: Wild Rift. Ambos começam já em outubro e contarão com uma premiação de R$110 mil cada.
Fonte: Tecmundo
Posts Similares
TikTok lança filtro de conteúdo da página ‘For You’
O TikTok anunciou nesta sexta-feira (15) que seus usuários poderão customizar os vídeos que aparecem em sua página “For You”. Ao especificar palavras e hashtags de conteúdos…
WhatsApp permitirá enviar mensagem para você mesmo
Conversar com você mesmo no WhatsApp, sem precisar utilizar versões não oficiais do mensageiro ou apostar em outros tipos de gambiarras, é…
Status do WhatsApp ganham melhoria inspirada no Instagram
A Meta está de olho nos status do WhatsApp e pode lançar novas melhorias para o recurso em breve. Além de aprimorar…