Quem chegou na internet quando tudo era mato lembra que, no princípio, não havia anúncios no YouTube. O tempo foi passando e agora duas propagandas são exibidas antes dos vídeos. Agora, a plataforma do Google testa até cinco anúncios na versão gratuita.
Os testes começaram de maneira silenciosa, neste mês de setembro, com aqueles usuários que não assinam o YouTube Premium. A notícia do aumento de anúncios antes dos vídeos começou a se espalhar quando os espectadores dos vídeos do serviço passaram a reclamar no Twitter e no Reddit.
Entre os relatos, os usuários afirmaram que não dá para pular os cinco anúncios. Obviamente, a impossibilidade de ignorar as propagandas deixou os espectadores irritados.
Resposta do YouTube
O YouTube se pronunciou sobre o assunto no Twitter e reconheceu que essas pessoas podem estar recebendo anúncios “bumper“, que não podem ser pulados e duram, geralmente, 6 segundos. A plataforma acrescentou que os usuários podem enviar o feedback sobre o que acharam da novidade.
hmm…this may happen with a certain type of ad format called bumper ads, since they’re only up to 6 seconds long. if you’d like, you can send feedback directly from YouTube via the send feedback tool— TeamYouTube (@TeamYouTube) September 7, 2022
“Isso pode acontecer com um determinado tipo de formato de anúncio chamado anúncios bumper, pois eles têm apenas 6 segundos de duração. Se desejar, você pode enviar comentários diretamente do YouTube por meio da ferramenta de envio de comentários”, escreveu o perfil oficial Team YouTube.
Fonte: tecmundo
Posts Similares
TikTok permite resetar recomendações do For You
O TikTok anunciou nesta quinta-feira (16) está liberando o recurso de restaurar o feed “Para Você”. Desse modo, os usuários…
WhatsApp: aprovação de novos membros em grupos
A versão 2.22.18.9 do WhatsApp aumenta o poder de administradores em grupos de conversa. A novidade ainda está em desenvolvimento, mas permite que, mesmo…
Grupos do Facebook vão ganhar novas funcionalidades
Os grupos do Facebook vão ganhar, em breve, uma série de funcionalidades para “ajudar as pessoas a se envolverem ainda mais com…