Quem chegou na internet quando tudo era mato lembra que, no princípio, não havia anúncios no YouTube. O tempo foi passando e agora duas propagandas são exibidas antes dos vídeos. Agora, a plataforma do Google testa até cinco anúncios na versão gratuita.
Os testes começaram de maneira silenciosa, neste mês de setembro, com aqueles usuários que não assinam o YouTube Premium. A notícia do aumento de anúncios antes dos vídeos começou a se espalhar quando os espectadores dos vídeos do serviço passaram a reclamar no Twitter e no Reddit.
Entre os relatos, os usuários afirmaram que não dá para pular os cinco anúncios. Obviamente, a impossibilidade de ignorar as propagandas deixou os espectadores irritados.
Resposta do YouTube
O YouTube se pronunciou sobre o assunto no Twitter e reconheceu que essas pessoas podem estar recebendo anúncios “bumper“, que não podem ser pulados e duram, geralmente, 6 segundos. A plataforma acrescentou que os usuários podem enviar o feedback sobre o que acharam da novidade.
hmm…this may happen with a certain type of ad format called bumper ads, since they’re only up to 6 seconds long. if you’d like, you can send feedback directly from YouTube via the send feedback tool— TeamYouTube (@TeamYouTube) September 7, 2022
“Isso pode acontecer com um determinado tipo de formato de anúncio chamado anúncios bumper, pois eles têm apenas 6 segundos de duração. Se desejar, você pode enviar comentários diretamente do YouTube por meio da ferramenta de envio de comentários”, escreveu o perfil oficial Team YouTube.
Fonte: tecmundo
Posts Similares
Chrome ganha melhorias para tablets Android
A Google destacou nesta semana novas ferramentas para melhor organizar e aproveitar as abas do Chrome em tablets Android. A empresa detalha maneiras de navegar…
TikTok lança filtro de conteúdo da página ‘For You’
O TikTok anunciou nesta sexta-feira (15) que seus usuários poderão customizar os vídeos que aparecem em sua página “For You”. Ao especificar palavras e hashtags de conteúdos…
Instagram expande exibição de NFT para mais de 100 regiões
Enquanto as vendas de NFT continuam caindo e o interesse na primeira onda de colecionáveis digitais parece estar diminuindo, a Meta está…