O Gmail já possui ótimos recursos em sua pesquisa, com filtros e parâmetros que o usuário pode utilizar para encontrar um e-mail específico na sua caixa de entrada. Porém, o Google vai aprimorar ainda mais a ferramenta, com um novo update que utilizará aprendizado de máquina para entender melhor sua busca, e espera que assim, ela seja “mais relevante e contextual”.
A partir de agora, o motor irá usar suas consultas anteriores e palavras-chave colocadas na barra de pesquisa para entender melhor o resultado que você escolhe. A solução que usa inteligência artificial não funcionará caso você esteja utilizando o Gmail em modo offline.
Como ativar o novo recurso?
Antes de tudo, vale lembrar para aqueles se preocupam com sua privacidade e como os seus dados estão sendo utilizados, essa opção irá salvar “o que você faz em sites, apps e serviços do Google, incluindo pesquisas, interações com parceiros do Google e informações associadas, como localização e idioma”.
Confira a seguir o passo a passo:
1. Acesse as Configurações da Conta Google.
2. Clique em “Dados e privacidade no canto superior esquerdo”.
3. Desça a página até a seção “Suas atividades e os lugares em que você esteve”. Em “Configurações do histórico”, clique em “Atividade na Web e de apps”.
4. Na próxima tela, clique em “Ativar”, após essa ação, uma mensagem será exibida explicando melhor como o Google utiliza seus dados. Caso concorde, basta clicar novamente em Ativar no botão azulado no canto inferior direito.
E aí, o que acharam da nova melhoria para a busca do Gmail? Curtiram? Contem para nós nas redes sociais da LineUp!
Fonte: Tecmundo
Posts Similares
WhatsApp permitirá vincular outro celular à sua conta
O WhatsApp está implementando uma nova atualização para permitir a sincronização de chats através da vinculação de um novo celular a…
5 tendências de marketing para 2023
De marketing de influência a dados, especialistas elencam o que estará em alta no setor para o próximo ano. Empresas…
Instagram utilizará IA para verificar idade de usuários
O Instagram começou a testar recentemente nos Estados Unidos uma ferramenta de selfies em vídeo para verificar a idade do usuário. O sistema utiliza…