O Instagram anunciou uma série de novidades de segurança que prometem ajudar os seus usuários a recuperar o acesso a suas contas em casos de invasão, bem como relatar contas de possíveis impostores. As informações são do The Verge.
A primeira — e talvez a maior — delas é a página instagram.com/hacked, que, como a própria URL indica, reúne várias ferramentas de recuperação de contas em um único lugar, podendo ser acessada tanto de um smartphone quanto de um navegador em um desktop. A ideia aqui é justamente acelerar o suporte da rede social nesses casos — algo pelo qual ela já foi muito criticada nos últimos anos.

Além recuperar um login ou relatar uma conta que está usando a identidade do usuário indevidamente, a página também permite, por exemplo, gerar outra senha em casos de esquecimento, relatar algum problema com o código de login ou reativar uma conta. Caso o usuário tenha múltiplos perfis, é possível escolher logo no início qual deles precisa de ajuda.
A segunda novidade é um recurso que já vem sendo testado pela rede social há algum tempo. Trata-se da possibilidade de o usuário escolher dois amigos na rede social para comprovar sua identidade na hora de recuperar uma conta.

Para isso, basta fornecer uma senha que você já tenha usado na hora entrar na conta que está tentando recuperar e enviar o pedido de confirmação para dois amigos. A rede social, vale notar, recomenda avisar os contatos antes de seguir com o processo de recuperação.
Ademais, a rede social também está tomando medidas para evitar que esses casos de invasão sequer aconteçam. A primeira delas, segundo a empresa, é remover contas que seus sistemas automatizados apontaram como maliciosas ou que vão contra as suas diretrizes.
A segunda é a exibição de alertas caso o usuário receba algum tipo de solicitação de uma conta potencialmente perigosa. Isso também inclui o envio de alertas caso o usuário receba uma mensagem de uma conta que está tentando se passar por alguma empresa — o que pode ajudar a evitar golpes.

Por fim, a rede social da Meta também passará a exibir o seu selo de verificação em mais áreas do seu aplicativo, como nos Stories e nas Mensagens Diretas. Isso ajudará usuários a determinarem se uma conta é legítima ou não.
Fonte: MacMagazine
Posts Similares
WhatsApp permite compartilhar status no Facebook
Além de testar uma série de melhorias para grupos, o WhatsApp beta também está recebendo outra novidade voltada para quem tem…
Twitter torna ‘notas da comunidade’ visíveis para todos os usuários globalmente
Outro elemento-chave do plano de reforma do ‘Twitter 2.0’ de Elon Musk agora está em vigor, com o Twitter abrindo…
VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA O MARKETING DE 2024? DESVENDAMOS AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS!
Todo fim e início de ano, surge a necessidade urgente de planejar o próximo ciclo. E quando falamos de marketing,…