Aberto: Seg - Sex 08:00-17:00
Email: contato@agencialineup.com.br (11) 97566-6304
Aberto: Seg - Sex 08:00-17:00
Email: contato@agencialineup.com.br (11) 97566-6304

Instagram expande exibição de NFT para mais de 100 regiões

Enquanto as vendas de NFT continuam caindo e o interesse na primeira onda de colecionáveis ​​digitais parece estar diminuindo, a Meta está expandindo seu suporte a colecionáveis ​​digitais, disponibilizando sua opção de exibição NFT no Instagram em mais de 100 países , o que significa que a grande maioria dos usuários do IG agora terão a opção de exibir seus próprios trabalhos no aplicativo.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, postou seu próprio cartão de beisebol assinado, que em breve se tornará um NFT, para anunciar a expansão.

Originalmente lançado para criadores selecionados nos EUA em maio , a opção de exibição NFT do Instagram permite que os usuários mostrem seus NFTs no feed principal do IG, em Stories ou em mensagens diretas.

Como você pode ver neste exemplo, as NFTs no Instagram serão mostradas com uma tag ‘colecionáveis ​​digitais’, que, quando tocada, exibirá informações sobre o criador da obra e a propriedade desse item digital.

Também haverá uma nova guia NFT adicionada às contas participantes, com um tique em um hexágono para indicar NFTs verificados.

O processo NFT do Instagram suporta uma variedade de conexões com as principais ferramentas de pagamento de criptomoedas, incluindo Coinbase, Dapper, Ethereum, Polygon e Flow. Os proprietários de NFT também podem conectar suas contas Rainbow, Trust Wallet e MetaMask para verificar a propriedade de NFT.

A expansão pode fazer com que os NFTs se tornem uma parte maior do ecossistema do Instagram, o que, por um lado, parece um pouco inoportuno – porque, como observado, as vendas de NFT estão tendo um declínio significativo no momento. Mas, por outro lado, a integração fornecerá outra maneira de apoiar artistas, com o Meta destacando especificamente os benefícios para criadores de comunidades sub-representadas para monetizar seu trabalho.

Se as pessoas continuarem comprando. De acordo com um relatório recente da CoinTelegraph , as vendas de NFT caíram para seus níveis mais baixos em um ano em junho, trazendo-os de volta aos níveis do ciclo de hype pré-NFT.

É claro que a desaceleração mais ampla no mercado de criptomoedas também desempenharia um grande papel nisso, mas o consenso geral é que o ar está saindo do mercado de NFT, pois os compradores continuam perdendo dinheiro – seja para golpes ou mudanças de mercado – e o valor percebido dos projetos NFT torna-se cada vez menos claro.

Mas ainda assim, esta é provavelmente apenas a primeira onda de colecionáveis ​​digitais.

Muitas pessoas da Web3 gostam de falar sobre o quão ‘precoces’ eles são para essas tendências, como se isso fosse uma coisa boa, mas o fato é que esses adotantes iniciais vão perder, repetidamente, porque esses projetos iniciais vão em grande parte serão inúteis a longo prazo, enquanto as NFTs, como oferta, mudarão e se transformarão em novas áreas que podem vê-las manter valor.

Apenas não tão caros que parecem ter sido roubados das paredes de um corredor de escola primária.

A visão de longo prazo para os NFTs é que eles permitirão a negociação de itens digitais no metaverso, como roupas para seu avatar ou itens do mundo. Esse tipo de mercado já está gerando milhões em mundos de jogos, como Fortnite e Roblox, e a visão da Meta é que as NFTs são o primeiro passo para facilitar o mesmo em uma escala mais ampla.

Conforme Meta :

 Estamos explorando uma ampla gama de tecnologias web3 porque acreditamos que elas expandirão o acesso, reduzirão custos e acelerarão a inovação, capacitando pessoas e criadores em todo o mundo. Estamos empolgados em continuar ouvindo o feedback de criadores e colecionadores enquanto continuamos a construir neste espaço.”

Independentemente de a criptomoeda continuar sendo um peg central nisso, ou reverter para a moeda fiduciária, existe o potencial da estrutura NFT para facilitar esse tipo de negociação entre plataformas. Mas ainda não.

Então, sim, o pessoal atual da Web3 está adiantado. Mas pode não ser o flex que eles pensam.

Em outra frente, a Meta também observa que está trabalhando para reduzir o impacto das emissões associadas à exibição de colecionáveis ​​digitais por meio da compra de energia renovável

Existem várias partes móveis aqui, mas a visão mais ampla é que não se trata de exibir suas fotos de macacos no Instagram como o final, mas é mais um trampolim para permitir que o Meta integre o comércio de bens digitais em suas ferramentas, em um maneira que se alinha com as tendências de uso atuais e não parece tão intrusiva quanto, digamos, Meta construindo sua própria criptomoeda .

Isso levantaria mais questões e abriria a porta para uma maior regulamentação. Mas, integrando ferramentas semelhantes e alinhando-se às tendências populares, essa poderia ser uma maneira mais orgânica de mesclar itens e pagamentos digitais, sem levantar muitas sobrancelhas no processo.

Fonte: SocialMediaToday

Posts Similares

Faça um comentário!

× Como podemos te ajudar?