Aberto: Seg - Sex 08:00-17:00
Email: contato@agencialineup.com.br (11) 97566-6304
Aberto: Seg - Sex 08:00-17:00
Email: contato@agencialineup.com.br (11) 97566-6304

Meta testa plataforma semelhante ao Twitch

A Meta está testando uma nova plataforma de transmissão ao vivo para influenciadores chamada “Super”, de acordo com um relatório do Business Insider. A nova plataforma permite que os influenciadores hospedem transmissões ao vivo, ganhem receita e se envolvam com os espectadores. A empresa teria pago aos influenciadores entre US$ 200 e US$ 3.000 para usar a plataforma por 30 minutos. O Super entrou em desenvolvimento no final de 2020 e atualmente está sendo construído pela equipe de experimentação de novos produtos da Meta.

“Super é um experimento pequeno e autônomo sendo construído pela New Product Experimentation (NPE) e atualmente sendo testado com um pequeno grupo de criadores”, disse um porta-voz da Meta ao TechCrunch por e-mail.

O Business Insider relata que a Meta recentemente entrou em contato com vários criadores pedindo que experimentassem o novo projeto. A plataforma, que parece ter funcionalidade semelhante ao Twitch, está sendo testada atualmente com menos de 100 criadores, incluindo o influenciador de tecnologia Andru Edwards e a estrela do TikTok Vienna Skye.

Atualmente, a plataforma opera em um sistema hierárquico em que os espectadores pagam pelo acesso aos recursos incluídos no fluxo. Os espectadores também podem deixar uma dica para os streamers. O relatório indica que os criadores embolsam 100% das gorjetas e receitas obtidas por meio do sistema em camadas.

“No momento, é apenas web”, disse um porta-voz da Meta ao Business Insider. “Eles estão testando muito silenciosamente por cerca de dois anos. O objetivo final [of NPE projects] está, em última análise, criando o próximo projeto autônomo que pode fazer parte da família de produtos Meta.”

O teste inicial do Super da Meta ocorre quando a empresa anunciou recentemente que o Facebook está encerrando seu recurso de compras ao vivo em 1º de outubro para mudar seu foco para Reels. As compras de vídeo ao vivo se tornaram publicamente disponíveis no Facebook há dois anos, após uma série de testes menores e testes beta. Uma plataforma de compras ao vivo poderia ter servido como um fluxo de receita significativo para o Facebook, graças às taxas de venda aplicadas no checkout.

As compras ao vivo estão se tornando cada vez mais populares na Ásia e, particularmente, na China. No entanto, como o Facebook e o TikTok estão retrocedendo em seus planos de compras ao vivo, parece que a conscientização geral do consumidor e a adoção de compras de vídeo ao vivo ainda são baixas fora da Ásia.

No entanto, os primeiros testes do Super mostram que a Meta acredita que há um mercado para uma plataforma de transmissão ao vivo para influenciadores e criadores. Meta ainda está na fase inicial de testes para a plataforma e provavelmente irá ajustá-la de acordo com o feedback dos criadores.

Fonte: Asia First News

Posts Similares

Faça um comentário!

× Como podemos te ajudar?