Aberto: Seg - Sex 08:00-17:00
Email: contato@agencialineup.com.br (11) 97566-6304
Aberto: Seg - Sex 08:00-17:00
Email: contato@agencialineup.com.br (11) 97566-6304

O que é o Agile Marketing e como aplicá-lo?

Agile Marketing é a adaptação das metodologias ágeis, nascidas no universo do desenvolvimento de softwares, para a área de marketing. Trata-se de um conjunto de valores, princípios e ações que tornam as estratégias mais eficientes e adaptáveis às mudanças do mercado. A proposta é não ficar parado no tempo diante das mudanças de mercado e das respostas dos consumidores às estratégias, que acontecem hoje de maneira constante e acelerada. O marketing precisa agir mais rapidamente.

Como aplicar o Agile Marketing?

Para que o Agile Marketing seja aplicado com eficácia, é preciso adotar os modelos de trabalho, conhecidos como frameworks, de modo que o conceito faça parte do dia a dia da sua equipe. Confira

Scrum

O Scrum é um dos frameworks mais utilizados dentro do Agile Marketing. Os ciclos de produção de um projeto são otimizados a partir do conceito de sprint, que foca no monitoramento constante de uma campanha ou estratégia. O objetivo é gerar insights para aprimorar o trabalho que está sendo realizado em tempo real.

Kanban

Outro framework importante na gestão ágil é o Kanban. A partir de um panorama completo do fluxo de trabalho de um projeto, gestores e colaboradores podem entender o andamento do projeto como um todo. Assim, é possível definir o senso de urgência e o que deve ser priorizado, sempre de olho na entrega ao cliente final.

Lean

A metodologia Lean visa a aplicação de processos simples e enxutos por uma equipe. Esse conceito é ideal para aquelas empresas ou equipes que não são tão grandes ou trabalham com metas muito específicas. O seu principal objetivo é agilizar todas as etapas de um projeto.

Posts Similares

Faça um comentário!

× Como podemos te ajudar?