Aberto: Seg - Sex 08:00-17:00
Email: contato@agencialineup.com.br (11) 97566-6304
Aberto: Seg - Sex 08:00-17:00
Email: contato@agencialineup.com.br (11) 97566-6304

Instagram anuncia nova opção de demonstração de portfólio

O Instagram anunciou oficialmente sua próxima opção ‘Creator Portfolio’, que permitirá que os criadores criem o que é essencialmente um pacote do tipo kit de mídia, a fim de mostrar o alcance do público, bem como o trabalho anterior da marca.

Como você pode ver neste exemplo, os criadores em breve poderão criar seu próprio portfólio a partir do Painel Profissional no aplicativo. O processo orientará os criadores na construção de seu pitch para as marcas, com o objetivo de garantir mais acordos de marketing de influenciadores.

É semelhante às listagens do Creator Marketplace do Instagram, onde os influenciadores são apresentados em uma vitrine coletiva – embora um portfólio de criadores permita que usuários individuais compartilhem seu perfil diretamente com parceiros em potencial no aplicativo.

A opção foi originalmente vista em testes no mês passado , embora o Instagram tenha refinado a oferta nas últimas semanas.

No início deste mês, o pesquisador de aplicativos Alessandro Paluzzi viu esta tela de boas-vindas para a opção no código de back-end do aplicativo, que inclui uma visão geral de como ele funcionará.

O Instagram está trabalhando duro para aumentar seu apelo ao talento criativo, em um esforço para impedir que suas principais estrelas migrem para o TikTok ou o YouTube, o que foi recentemente enfatizado pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri, como uma prioridade, à medida que as apostas da plataforma continuam aumentando.

Embora Mosseri também tenha notado  que o Instagram ficou para trás em várias áreas-chave na corrida por talentos.

Conforme as informações :

“Em um memorando [interno], Mosseri disse que pesquisas com criadores mostraram que o Instagram “atrasa o TikTok e o YouTube em todas as dimensões mais importantes para a satisfação do criador”, incluindo várias não relacionadas à capacidade de ganhar dinheiro, como como “diversão, alcance, algoritmo justo e cuidado”. Mosseri também disse que a equipe está “atrás de onde precisamos estar” em iniciativas para ajudar os criadores a ganhar dinheiro na plataforma, mas está “aumentando nossa urgência e progresso”.

Os portfólios de criadores serão outro elemento desse impulso, que também faz parte do impulso mais amplo do Instagram para inserir mais conteúdo de perfis que os usuários não seguem nos feeds .

A ideia aqui é que, ao colocar uma variedade maior de conteúdo na frente de mais pessoas, isso não apenas permitirá que o Instagram maximize o engajamento (se conseguir acertar sua segmentação algorítmica), mas também facilitará uma distribuição mais ampla de conteúdo de emergentes. talento para um público maior.

Isso, por sua vez, aumentará as estatísticas e oportunidades de engajamento do Criador, o que pode ser outra maneira de mantê-los postando no IG.

Ainda não se sabe se isso se mantém na realidade, com o TikTok sendo o aplicativo do momento e o YouTube oferecendo maior potencial de monetização. Mas o Instagram ainda é muito popular também, e há grandes oportunidades para os criadores certos, que serão expandidas por meio dessa nova opção de vitrine no aplicativo.

Além dos portfólios de criadores, o Instagram também está adicionando algumas novas atualizações ao Creator Marketplace, incluindo um novo processo de mensagens para simplificar a conexão marca/criador (as marcas poderão enviar mensagens para vários criadores de uma vez por meio de uma caixa de entrada de parcerias) e um novo processo de código para facilitar melhor as colaborações de anúncios.

Definitivamente, a batalha pelos melhores talentos está aumentando, e será interessante ver como o pitch do Instagram para os melhores talentos combina com outros aplicativos.

Os perfis dos criadores serão lançados para os criadores do Instagram no próximo mês.

Fonte: SocialMediaToday

Posts Similares

Faça um comentário!

× Como podemos te ajudar?