O Spotify anunciou, na quarta-feira (8), durante seu evento Stream On, uma nova interface que se assemelha a um feed de redes sociais, como TikTok e Instagram Reels. A mudança tem como objetivo afetar a forma como a música é recomendada aos usuários, substituindo a lista padrão de álbuns por videoclipes e outros aspectos visuais. Com isso, a plataforma busca ampliar sua oferta de conteúdo audiovisual e se aproximar ainda mais do comportamento do público atualmente, que cada vez mais consome música e entretenimento através de vídeos curtos e dinâmicos.
Com esta mudança, o Spotify adicionará capas de álbuns na parte superior do feed do aplicativo, mas com uma novidade: podcasts ou videoclipes poderão ser reproduzidos automaticamente logo abaixo das mesmas. A nova interface permite que o usuário selecione o vídeo ou podcast desejado, levando-o a uma página dedicada exclusivamente a essa seção.
Em comunicado a imprensa, o Spotify chamou a nova interface de “uma das maiores evoluções” do aplicativo desde o seu início e foi “construída para uma descoberta mais profunda e conexões mais significativas entre artistas e fãs“.
“O mundo de hoje nos leva a um milhão de direções diferentes“, disse o co-presidente e diretor de produtos e tecnologia, Gustav Söderström. “Portanto, a coisa mais importante que nós, no Spotify, podemos fazer pelos criadores é reduzir a distância entre sua arte e as pessoas que a amam… ou quem o amaria assim que o descobrissem“, completou.
O Spotify também informou que a mudança já é válida para os mais de 500 milhões de usuários ativos.
Spotify anuncia reprodução inteligente por IA
O Spotify anunciou também nesta quarta uma série de novos recursos que serão disponibilizados em sua plataforma a partir de hoje, incluindo uma reprodução aleatória inteligente auxiliada por inteligência artificial e prévias de podcasts e playlists de música. Essas atualizações fazem parte de uma “nova interface de usuário reimaginada” que a empresa desenvolve para atrair mais usuários e patrocinadores.
Dentre seus criadores de conteúdo, a quantidade de artistas que ganham mais de US$1 milhão, bem como aqueles que geram mais de US$10 mil, cresceu e mais que dobrou nos últimos cinco anos, segundo o relatório anual de royalties de música da empresa. Por isso, é importante para seus administradores manter a plataforma renovada e com bom interesse.
Fonte: Mundo Conectado
Posts Similares
Criador do Orkut vai lançar nova rede social
Para Orkut Buyukkokten, o criador de uma das primeiras plataformas sociais do mundo, os algoritmos atuais não trabalham para conectar…
WhatsApp permite compartilhar status no Facebook
Além de testar uma série de melhorias para grupos, o WhatsApp beta também está recebendo outra novidade voltada para quem tem…
WhatsApp libera links de chamadas de vídeo e voz
Anunciada em setembro pela Meta, a função de criar links para chamadas de voz e vídeo no WhatsApp finalmente está disponível para todos…