A versão 2.22.18.9 do WhatsApp aumenta o poder de administradores em grupos de conversa. A novidade ainda está em desenvolvimento, mas permite que, mesmo com convite, os membros só possam interagir em grupos mediante aprovação de um administrador.
O sistema de autorização de novos membros é similar ao presente no Telegram, e é uma boa ferramenta para filtrar a presença de bots em grupos fechados. Até o momento, qualquer usuário com link de convite pode interagir imediatamente em grupos, além de ter acesso ao histórico de conversas.
Mais segurança e privacidade
Conforme a nova configuração de segurança for chegando aos usuários, administradores de grupos terão uma nova opção, que ativa a necessidade de aprovação para a entrada de participantes em uma conversa.
Ao ativar a função, os admins receberão notificações quando houver solicitação de entrada, e autorização também acontece na tela de configurações do grupo. Além de evitar contas automatizadas espalhando spams e notícias falas, isso garante que informações sensíveis não sejam acessadas por qualquer pessoa.
A versão que traz essa novidade ainda não possui data para chegar ao público geral. No entanto, ferramentas de segurança costumam ter prioridade em deploys de aplicativos grandes, como é o caso do WhatsApp.
Fonte: tecmundo
Posts Similares
WhatsApp lança Comunidades com até 5 mil membros no Brasil
Nesta quinta-feira (26), o WhatsApp lançou a funcionalidade Comunidades no Brasil. A novidade foi anunciada em abril de 2022 e permite a criação de redes com…
WhatsApp Premium começa a ser liberado
O WhatsApp Premium, versão paga do aplicativo de mensagens voltada para negócios, começou a ser liberada pela Meta recentemente. Segundo…
Windows 11 expande suporte para trazer mais widgets ao seu PC
A lista de widgets do Windows 11 vai ficar mais completa. Nesta quarta-feira (25), a Microsoft liberou a versão 1.2 do Windows App SDK,…