Isto é interessante. O YouTube está tomando medidas para impedir que os usuários repostem clipes de curtas do YouTube em outros aplicativos, por meio da adição de novas marcas d’água em clipes de curtas .
Conforme explicado pelo YouTube :
“ Se você é um criador de conteúdo que baixa seus curtas do YouTube Studio para compartilhar em outras plataformas, agora encontrará uma marca d’água adicionada ao conteúdo baixado. Adicionamos uma marca d’água aos Shorts que você baixa para que seus espectadores possam ver que o conteúdo que você está compartilhando nas plataformas pode ser encontrado no YouTube Shorts.”
O que poderia ser bom, eu acho, em termos de promoção cruzada. Mas com outros aplicativos também penalizando clipes que incluem marcas d’água visíveis , a verdadeira intenção parece ser limitar o compartilhamento de vídeos curtos entre aplicativos, a fim de tornar um pouco mais difícil para os criadores simplesmente republicar seus Shorts to Reels ou TikTok também, como um meio de construir sua presença em cada aplicativo.
Vale a pena notar que o TikTok e o Reels também incluem marcas d’água nos clipes baixados, em um esforço para restringir o mesmo, por isso não é surpreendente ver o YouTube adotar uma abordagem semelhante. Mas ainda assim, é outra consideração – e com o processo atual tornando tão fácil apenas republicar seus clipes curtos em cada aplicativo, uma espécie de procedimento de isca de baixo esforço, para ver o que você pode obter como resultado, é outra estratégia consideração pelos criadores.
O YouTube diz que começará a adicionar marcas d’água aos Shorts baixados no desktop a partir de hoje, com uma expansão para dispositivos móveis em breve.
Fonte: SocialMediaToday
Posts Similares
DESCUBRA O QUE FAZ PARTE DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO WEB!
Descubra os bastidores do desenvolvimento web, um dos pilares do sucesso digital para empreendedores e empresários visionários! Neste universo da…
Instagram lança o recurso Channels
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg anunciou nesta quinta-feira (16) que a empresa está lançando um novo recurso de transmissão de chat no Instagram chamado…
Google trabalha em localizador
Seguindo empresas como a Apple e a Samsung, o Google pode estar direcionando esforços na produção de um localizador próprio….